terça-feira, 4 de agosto de 2009

O que se discute num blog??

O que se discute num blog??
Esta foi a pergunta feita por meu amigo Zau, depois que o convidei a conhecer meu blog. E é a cara dele.
Me fez pensar.
Eu não havia pensado nisto...o que irei discutir aqui. Sinceramente não tenho intenções de longos debates filosóficos, questões políticas ou psicológicas. Criei o blog pensando num espaço onde mostrar minhas fotografias, gosto tanto de vê-las e revê-las e é gostoso conhecer o que nestas fotos agradam ou não. Ver a percepção de cada um, li em algum lugar que a fotografia é como uma piada, se precisamos explicar não alcançou o objetivo, talvez por isto gosto tanto das fotografias, não é necessário muitas palavras, você sente. Sabe aquela coisa de ler nos olhos das pessoas, perceber nos movimentos do corpo, sentir através de um vacilar da boca? Meio sorriso, gargalhada... tudo isto diz muito, as vezes de formas diferentes, em situações diferentes, leio o mesma intenção. Então meu caro amigo Zau, quando uma fotografia estiver aqui, talvez você possa tentar imaginar os meus sentimentos, porque escolhi a foto. Alguém que não me conhece poderá me conhecer através desta fotografia? É necessário um olhar atento.
Não vou explicar.
A relação fotografia e psicologia é bastante forte.
É necessário um olhar atento.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

E tome atoleiro


O lugar é muito lindo, mas precisamos de um teste de resistência até chegar ao local.

Viagem a Santo Amaro - Maranhão

Lá no Maranhão

Barreirinhas - Maranhão



Tudo muito lindo, seja no mar , no rio ou nas lagoas que se formam nas dunas de areia.

domingo, 2 de agosto de 2009

Facetas de Governador Valadares


PICO DO IBITURUNA
Nosso símbolo maior

Um dia de campeonato


Açucareira
O que sobrou de uma usina de açucar


Ponte da Ilha dos Araújos
Meu caminho diário



"Município do leste do Estado de Minas Gerais, situado no Vale do Rio Doce, Governador Valadares é uma cidade privilegiada.A sua estratégica localização geográfica, a sua completa infra-estrutura urbana, a sua vocação para o turismo e o espírito empreendedor do seu povo, fazem desta cidade parada obrigatória no caminho de quem planeja investimentos no futuro com absoluta segurança. Considerada das mais destacadas Cidades do Estado sendo o centro de polarização econômica do Leste Mineiro, Governador Valadares vem se apresentando como a melhor opção para receber investimentos industriais. Conhecida como a Plataforma Mundial do Vôo Livre, graças ao Pico do Ibituruna que é o palco de diversos campeonatos de vôo livre, tanto nacionais como internacionais, e pelo intenso comércio de pedras preciosas."






Catedral de Santo Antônio - Governador Valadares


Hoje é domingo, então pensei que poderia postar aki uma igreja, porque prá mim o domingo sempre foi dia de ir a igreja, rezar, agradecer a Deus.( Sempre tive mais a agradecer do que a pedir) Não sou muito frequentadora de templos, dizem que vamos envelhecendo e procuramos ir mais a missa, eu sempre rezei, ao meu modo, o tempo de ir mais a igreja chegou, só o tempo ,a prática não. Ainda vou exercer este costume, gosto de templos, as vezes fico entediada com os que conduzem as cerimonias, mas sinto a presença de Deus muito forte, me emociono .Adoro.
Esta Igreja é a Catedral da minha cidade.
Muitas vezes quando adolescente, dizia que ia a missa e ficava com a turma na porta da igreja para o bate papo . Bons tempos aqueles e o de hoje também.
Bom domingo, boa semana.
Seja feliz qualquer dia!