terça-feira, 4 de agosto de 2009

O que se discute num blog??

O que se discute num blog??
Esta foi a pergunta feita por meu amigo Zau, depois que o convidei a conhecer meu blog. E é a cara dele.
Me fez pensar.
Eu não havia pensado nisto...o que irei discutir aqui. Sinceramente não tenho intenções de longos debates filosóficos, questões políticas ou psicológicas. Criei o blog pensando num espaço onde mostrar minhas fotografias, gosto tanto de vê-las e revê-las e é gostoso conhecer o que nestas fotos agradam ou não. Ver a percepção de cada um, li em algum lugar que a fotografia é como uma piada, se precisamos explicar não alcançou o objetivo, talvez por isto gosto tanto das fotografias, não é necessário muitas palavras, você sente. Sabe aquela coisa de ler nos olhos das pessoas, perceber nos movimentos do corpo, sentir através de um vacilar da boca? Meio sorriso, gargalhada... tudo isto diz muito, as vezes de formas diferentes, em situações diferentes, leio o mesma intenção. Então meu caro amigo Zau, quando uma fotografia estiver aqui, talvez você possa tentar imaginar os meus sentimentos, porque escolhi a foto. Alguém que não me conhece poderá me conhecer através desta fotografia? É necessário um olhar atento.
Não vou explicar.
A relação fotografia e psicologia é bastante forte.
É necessário um olhar atento.

2 comentários:

  1. Oi tudo bem...estava no google procurando blogs de Valadarenses...achei o seu! Vou te seguir menina...passa no meu se tiver um tempinho?
    Adorei principalmente a frase"A relação fotografia e psicologia é bastante forte".
    Sôu psi...e louca por registrar imagens que me trazem ideias e pensamentos...beijos
    http://viajanteagnes.blogspot.com

    ResponderExcluir